Como funciona o processo de galvanização a fogo:

Primeiro Banho:
Desengraxante

O processo inicia  com o material a ser galvanizado sendo fixado em uma grua aérea, que percorre todo o comprimento da fábrica  destinado ao processo. Após isso, o material preso à grua começa o processo sendo imerso em tanque contendo desengraxante.

Segundo Banho:
Lavagem

O segundo banho consiste em enxaguar o material em água de lavagem, preparando o material para etapa seguinte.

Terceiro Banho:
Decapagem

Etapa de decapagem que promove a remoção de óxido de ferro, preparando o substrato para receber o zinco fundido.

Quarto Banho:
Lavagem

Consiste em enxaguar o material em água de lavagem, preparando o material para etapa seguinte.

Quinto Banho:
Fluxagem

Consiste em preparar o substrato do aço promovendo maior ancoragem. Conta com solução salina de Cloreto de Zinco e Amônio.

Sexto Banho:
Banho de zinco fundido

Imersão do material na cuba de galvanização, onde contém o zinco metálico fundido a 450°C.

Inspeção Final:
 

Resfriamento e passivação do material, promovendo proteção contra corrosão branca.

A Galvânica Beretta possui pórtico, ponte, empilhadeira e linhas de vidas para carga e descarga.
empilhadeira

Aplicações da galvanização:

A galvanização é o metódo de proteção à corrosão mais versátil e econômico para proteger o aço por longos períodos. Sua aplicação se estende por vários segmentos, tais como:

Agricultura

Construção Civil

Design de Interiores

Energia 

Energia Eólica

Estocagem e Logística

Petrolífera

Siderurgia

Telecomunicações

Informações importantes:

Uniformidade da Camada de Zinco:

Para a garantia de uma galvanização de qualidade e da proteção dos materiais contra a corrosão, o mesmo deve receber atenção no preparo, para que o zinco seja aplicado da forma mais uniforme possível. Sendo assim, os resultados são eficazes e garantem a proteção contra a corrosão durante gerações!

Importância da Furação de Peças

O conceito aplicável para furação é que as peças sempre entram no banho inclinadas. Devem existir furos, passantes ou não, para o “enchimento”, escoamento e alívio da pressão durante o enchimento, permitindo que o zinco preencha as cavidades do material ao mesmo tempo que expulsa o ar.

Galvanização x Pintura

A galvanização a fogo fornece muitos anos de proteção contra a corrosão, sem necessitar de nenhum tipo de manutenção. Os sistemas de pintura exigem diversas manutenções para manter a integridade das estruturas metálicas. Após alguns anos, os sistemas de pinturas vão se desgastando, e depois que a barreira protetora da tinta é rompida, a ferrugem ataca as partes expostas da estrutura metálica, descascando a área pintada.

Quando a tinta começar a descascar e os pontos expostos começam a enferrujar, é necessário limpar completamente a área enferrujada e então aplicar mais tinta. A nova pintura se desgastará da mesma forma que a antiga. O ciclo se repete ao longo do tempo e constantes manutenções são necessárias, o que não ocorre com a galvanização a fogo. Por ser um processo de imersão, a galvanização atinge o exterior e o interior de tubos e postes, o que é impossível com a pintura que não protege contra a corrosão interna.

Se você tem alguma dúvida sobre galvanização, ou gostaria de saber como esse processo pode ajudar a sua empresa, entre em contato com a nossa equipe. Teremos a maior satisfação em lhe atender!

(51) 3479.2222

© 2020 – Galvânica Beretta – Todos os direitos reservados